Dona Deôla zera o desperdício e conquista novos clientes com a Food To Save

18 | 06 | 2025
Dona Deôla zera o desperdício e conquista novos clientes com a Food To Save

 

Desde 1949, a Dona Deôla é sinônimo de padaria completa. Referência em São Paulo, a marca oferece muito mais do que pães fresquinhos: são doces, bolos, salgados, sanduíches, almoço por quilo, buffet noturno de sopas, pizzas e até encomendas para festas, tudo com aquele jeitinho acolhedor de padaria tradicional que acompanha gerações.

Com uma produção intensa e diversificada todos os dias, a rede enfrentava um problema recorrente: o descarte de produtos ao fim do dia.

“Temos uma gama de produtos muito grandes para produção diária e todos os dias, à meia-noite, desmontávamos a vitrine e acabávamos descartando os excedentes dos produtos que não eram vendidos, pois novos entrariam na produção do dia seguinte.”
Ana Carolina Mirandez, gerente de marketing da Dona Deôla

Foi a partir dessa realidade que nasceu a parceria com a Food To Save, uma solução que transformou o desperdício em oportunidade. As Sacolas Surpresa passaram a dar destino aos produtos que antes seriam descartados, conectando a marca a novos públicos e, principalmente, reduzindo drasticamente a perda de alimentos.

“A Food To Save veio para que pudéssemos oferecer esses produtos para pessoas interessadas, e que a gente reduzisse 100% do nosso desperdício. Hoje não temos mais esse problema e já temos vários clientes fiéis da Food To Save na loja, que antes não consumiam com a gente.”Ana Carolina Mirandez

Mais do que evitar desperdício, a parceria já virou parte da operação e do faturamento da rede.

“A Food To Save hoje é uma parte importante do nosso faturamento, então já contamos como uma parceria onde todas as lojas também estão engajadas. Hoje montar as sacolas já fazem parte da nossa operação.”
Alice Mirandez, gerente de marketing da Dona Deôla

O impacto já é expressivo: mais de 23 mil sacolas salvas, 23 toneladas de alimentos resgatados e cerca de 57 toneladas de CO₂ que deixaram de ser emitidas. Tudo isso enquanto novos clientes descobrem (e se apaixonam) pela Dona Deôla por meio do app.

Se você também quer unir tradição, impacto e inovação, vem com a gente. A Food To Save pode transformar o seu desperdício em valor! 

Sobre o autor

Luan Fazio

Luan Fazio

Luan Fazio é jornalista, redator e editor do Blog da Food To Save.

compartilhe nas redes

deixe seu comentário

receba novidades por e-mail

    baixe
    nosso
    app