
Rei do Mate registra aumento de 10% no resultado líquido nas lojas que usam a Food To Save
O Rei do Mate é uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, com 335 lojas espalhadas por 90 municípios em 20 estados,...
O Grupo Supernosso é um dos maiores conglomerados do varejo e atacado de Minas Gerais, com 80 anos de história no mercado atacadista e 25 anos no varejo.
Hoje, reúne mais de 70 lojas, além de indústrias e distribuidoras, operando com marcas que fazem parte da vida dos mineiros, como Supernosso, Momento Supernosso, Supernosso.com, Apoio Mineiro, Apoio Entrega, Dec Minas, Dec Bahia, DecLub, Raro Alimentos, Be Honest e Orgânicos do Chico.
Em 2024, o Grupo Supernosso se tornou nosso segundo maior parceiro no combate ao desperdício de alimentos, com uma operação que salvou milhares de produtos, incluindo itens de padaria, hortifrúti, mercearia, bebidas e muito mais, todos próprios para consumo, mas que poderiam acabar sendo descartados.
Para Edmilson Anacleto Pereira, Diretor Executivo do Grupo Supernosso, essa parceria foi além do operacional e passou a ser estratégica dentro do grupo. “A Food To Save, inclusive, entrou no planejamento estratégico da empresa. Mas nós não somos vendedores de sacolas, somos varejistas de outros segmentos… Isso é recuperação. E a gente acabou definindo KPIs de percentual de recuperação. E isso vale bem a pena: a gente buscar o combate ao desperdício!”, destaca.
O impacto dessa união é gigante: foram mais de 300 mil sacolas vendidas, 300 toneladas de alimentos salvos e 758 toneladas de CO₂ que deixaram de ser emitidos na atmosfera. A iniciativa, além de reduzir o impacto ambiental, gerou uma nova receita ao converter produtos próximos do vencimento em lucro, mantendo o compromisso com a sustentabilidade.
Luan Fazio
Luan Fazio é jornalista, redator e editor do Blog da Food To Save.