
Receitas com sobras de frango: 4 ideias deliciosas pra reaproveitar!
Sabe aquele frango assado de domingo que sempre sobra um pedacinho no final? Pois é! Em vez de deixar abandonado na geladeira (ou...
Com um modelo de negócios multiformato e multicanal, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) é dono de algumas das marcas mais conhecidas do varejo alimentar no Brasil, como Pão de Açúcar e Extra, além de nomes exclusivos como Qualitá, Taeq e Club des Sommeliers.
São mais de 700 lojas físicas, além da liderança no e-commerce alimentar no país, e agora, também um importante aliado na luta contra o desperdício de alimentos.
Em 2024, o GPA se juntou à Food To Save nessa missão, e desde então, o impacto tem sido expressivo, resultando no destaque no nosso Relatório de Impacto de 2024:
Juntos, salvamos produtos próprios para o consumo de padaria, laticínios, mercearia e hortifrúti, que ganharam um novo destino, sendo disponibilizados aos foodsavers, ao invés de serem descartados.
Para Barbara Larissa, Consultora de Operações do GPA Depoimento, a parceria trouxe não só impacto ambiental, mas também resultado operacional e financeiro. “O impacto da implementação da Food To Save em 300 lojas do GPA é claramente visível. Conseguimos reduzir significativamente o desperdício de alimentos nessas unidades. Antes, era extremamente frustrante para todos nós descartar produtos, mas agora contamos com esse canal essencial e relevante para o nosso dia a dia.”
Além de reduzir desperdício, a parceria também contribui para uma nova fonte de receita nos mercados do Grupo, transformando produtos próximos da validade em faturamento, ao mesmo tempo, em que gera impacto social e ambiental positivo.
Se você também quer gerar impacto positivo no planeta, no seu negócio e na sua comunidade, assim como o GPA, vem ser parceiro da Food To Save! Clique aqui e se torne um parceiro da Food To Save!
Luan Fazio
Luan Fazio é jornalista, redator e editor do Blog da Food To Save.