precisa de ajuda? manda um alô!

Mulheres Inspiradoras: Cinco séries que você precisa assistir!

07 | 03 | 2022
Mulheres Inspiradoras: Cinco séries que você precisa assistir!

Neste dia 8 de Março, celebramos o Dia Internacional da Mulher.

A data é considerada muito importante para relembrarmos as conquistas femininas nos últimos anos, mas também é um momento para refletirmos a respeito do grande desafio que ainda temos pela frente, visando tornar nossa sociedade cada vez menos desigual.

E nada melhor do que nos inspirarmos em grandes histórias para conseguirmos promover as mudanças necessárias, não é mesmo? Pensando nisso, separamos cinco séries de mulheres inspiradoras e protagonistas, que você não pode deixar de assistir.

Veja abaixo:

O Gambito da Rainha

A história se passa no ano de 1983 e é baseada em um romance fictício, contado pela perspectiva da personagem Beth, protagonista da série. Ela retrata o universo machista do xadrez, predominantemente composto por homens na época, e mostra os desafios que a personagem enfrenta para se destacar nesse cenário desafiador.

A força de vontade e a superação de Beth são destaques ao longo da série, que, em conjunto com outras situações enfrentadas por ela, transformaram a produção em um grande sucesso!

A vida e a história de Madam C. J. Walker

Baseada em fatos, a série conta a história da primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos, mostrando o preconceito e os desafios enfrentados por ela. Ao longo dos quatro capítulos, a jornada da protagonista demonstra o quanto a determinação e a coragem foram fatores imprescindíveis para que ela atingisse seus objetivos.

Girlboss

Embasada na história da empresária americana Sophia Amaruso, essa série aborda de forma mais descontraída os desafios enfrentados pela empresária para conseguir se destacar e se consolidar como uma das maiores empreendedoras do mundo no ramo da moda. Além de divertida, a série mostra desafios reais enfrentados pela empresária, e é uma ótima inspiração para as mulheres que buscam empreender.

How to Get Away with Murder

No ano de 2015, Viola Davis foi a primeira mulher negra a receber o prêmio Emmy de melhor atriz. Esse reconhecimento foi decorrência do papel de protagonista que ela desempenhou nessa série de grande sucesso. O enredo se baseia na história de uma advogada criminal e professora que, apesar dos obstáculos impostos a ela, sempre faz de tudo para proteger seus alunos. Uma história com muita emoção e reflexões que vale a pena ser vista!

Anne With an E

De forma leve e inspiradora, a série aborda diversos temas pertinentes através da personagem Anne, uma menina órfã, questionadora e muito criativa. A série se passa no fim do século 19 e mostra como a personagem conseguiu construir seu próprio caminho com imaginação, sutileza e muita autoconfiança. próprio caminho com imaginação, sutileza e muita auto confiança.

compartilhe nas redes

deixe seu comentário

receba novidades por e-mail

    baixe
    nosso
    app